MANUTENÇÃO

      Manutenção Preventiva

 

A função da manutenção preventiva, como o nome já diz, é prever os possíveis problemas que seu carro pode apresentar durante uma viagem ou mesmo na cidade, quando você está indo para o trabalho, por exemplo. É muito importante, por exemplo, como está à conservação do estepe e sua validade, o extintor de incêndio (que pode gerar multa se estiver vencido), o funcionamento do limpador de para-brisa, das suas setas, do pisca alerta, da luz de freio, bateria e fusíveis. O cinto de segurança, tanto dos bancos dianteiros quanto traseiros, devem merecer uma atenção especial.E a manutenção preventiva tem como objetivo diminuir o custo da manutenção ,prevendo possiveis quebras do veículo, tornando assim mais seguro.

      Mulher na Oficina
 

Uma pesquisa realizada com 4 mil mulheres no Reino Unido constatou que as condutoras britânicas querem uma oficina mecânica especializada para atendê-las exclusivamente. Elas declararam que esta seria uma ótima solução para o problema que enfrentam sempre: levar o carro ao mecânico e se sentirem enganadas e intimidadas.

 

Sempre preocupada em transmitir confiança para seus clientes, sejam eles do sexo masculino ou feminino, a Injeauto é uma loja  com atendimento especial para as mulheres. Em nossa empresa, elas ficam completamente confortáveis, porque  os nossos funcionários são treinados para melhor atender a esse público cada vez mais crescente em nossa empresa.

      RODAS & SUSPENSÃO
 

Pra quem vive nas cidades grandes sabem bem de que modo o desvio de buracos, além de passar sobre valetas ou lombadas, podem resultar em diversas conseqüências para os veículos. E depois de um tempo, já é possível notar que a suspensão já não anda bem. Para evitar problemas na suspensão ou mesmo, reconhecer os barulhos que podem alertar seus sinais, especialistas fornecem algumas dicas aos motoristas: 

Quando o carro passa por buracos e logo em seguida apresenta vibração no volante ou barulhos vindos das rodas, a suspensão é a primeira suspeita. Mas o pior problema é quando os buracos causam estragos silenciosos nos veículos, só identificados quando pioram de estado, como o aparecimento de bolhas internas que podem se formar nos pneus, desbalanceamento de rodas, desalinhamento da direção, desgastes prematuros das buchas da suspensão e vazamentos nos amortecedores, que causam instabilidade em velocidades mais altas e desgastam os pneus. 

1- Para isso, é aconselhável verificar a calibragem dos pneus regularmente e manter o carro com a revisão sempre em dia para evitar a folga de peças (a folga de peças e o desgaste prematuro de buchas de peças na suspensão, por exemplo, deixa o veículo sem estabilidade, comprometendo, inclusive, itens como pneus e rolamentos, gerando até aumento de consumo de combustível) e manter o carro alinhado e as rodas balanceadas.

2- Para verificar se os buracos realmente danificaram o automóvel, é recomendável levar o carro para uma avaliação, que, na maioria dos casos, é gratuita e engloba a análise do alinhamento (medição da geometria do veículo e verificação da bandeja), a revisão dos pneus e a vistoria visual do motor, que pode ter sofrido danos com possíveis pancadas em sua parte inferior provocando vazamentos de óleo e amassamento do carter o que pode levar à perda total do motor, principalmente se o veículo não possuir um protetor de carter.

 VOCÊ DIRIGE NÓS CONSERTAMOS​

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now